Dr. Rafael Marques de Souza

Dr. Rafael Marques de Souza é Especialista em Cirurgia Plástica e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da International Confederation for Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery (IPRAS).

Possui mais de 10 anos de experiência na área. Ao longo deste período, pode aprimorar suas habilidades, oferecendo aos seus pacientes um atendimento personalizado, com compromisso com a excelência, segurança e dedicação.

Prótese de Mamas

A mama feminina tem atribuições estéticas, psicológicas, sexuais e maternais. O desejo de mudá-las gera um grande número de consultas e atualmente a mamoplastia de aumento é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil.

Abdome

Abdominoplastia ou Plástica do Abdome é o procedimento que corrige o excesso de pele (flacidez) e de gordura da região da barriga, e reposicionamento da musculatura, melhorando significativamente o contorno corporal da paciente.

botox.png

Botox® Dysport®

Sempre que nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Com o passar do tempo, a atividade de contração destes músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão dando um aspecto de face cansada e envelhecida.

Como chegar

Dr. Rafael Marques de Souza - Cirurgia Plástica © 2020

Vitiligo

Winnie Harlow foi a primeira modelo a abraçar o vitiligo. No mês de conscientização sobre essa doença, te convido a conhecer um pouco mais sobre ela:

1. Não é contagiosa.

2. Estudos sugerem que a causa pode estar relacionada a um ataque imunológico às células que produzem a cor da pele (melanócitos).

3. Pode estar relacionada com outras doenças autoimunes como hipotireoidismo e diabetes.

4. Pode ser agravada pelo stress emocional.

5. As lesões podem surgir nas áreas em que a pele sofreu algum tipo de ferimento ou trauma prévio (Fenômeno de Koebner).

6. Pode ser hereditário.

7. Atualmente, existem inúmeros tratamentos disponíveis que visam cessar o aumento das lesões e também a volta da pigmentação da pele.

8. Alguns dos tratamentos incluem imunomoduladores, corticóides, fototerapia e recentemente, pesquisam apontam para um medicamento ainda em estudo o tofacitinibe, que tem se mostrado promissor.

Dr. Alice Pellizzari - Dermatologista © 2020